Teresa Araújo Costa

Teresa Araújo Costa nasceu em Vieira do Minho e viveu na freguesia dos Anjos, no alto da Serra da Cabreira, onde os seus pais eram professores, até aos dez anos de idade. Fez o Liceu no Porto e licenciou-se em Filologia Românica na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Estabeleceu domicílio na capital, depois das obrigatórias digressões por distantes terras a que são sujeitos os professores.

Trabalhou como professora cooperante na República da Guiné-Bissau, no ano lectivo de 1975/76.

Fez o Curso Superior de Língua e Cultura  Italiana (10º ano) do Istituto Italiano di Cultura in Portogallo, tendo-lhe sido atribuídas duas bolsas de estudo para cursos de verão  na Università Italiana per Stranieri, em Perugia.

Fez também cursos de aperfeiçoamento de francês na Universidade de Saint-Etienne (com bolsa do Governo francês) e na Sorbonne Nouvelle, em Paris.

Depois de uma breve passagem de dois anos pelo Liceu Camões, a sua escola foi, durante trinta anos, o Liceu Gil Vicente, em Lisboa, onde, além das actividades lectivas de português e francês, exerceu sempre cargos de coordenação e chefia, tendo sido vice-presidente e presidente do Conselho Directivo.

Fez algumas traduções, nomeadamente para a Almedina, Assírio e Alvim e Arcádia.

Actualmente reformada, teve , finalmente, tempo para escrever. Este é o seu primeiro livro, ilustrado por ela própria, em computador.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.