Valéria Almeida

Valéria Nunes de Almeida e Almeida nasceu em Conchas, interior do Estado de São Paulo, no dia 14 de julho de 1970. Filha de pessoas humildes, cujo pai, um homem politizado e muito severo quanto aos princípios familiares, contribuiu para que o papel e a participação da família fossem fundamentais no desenvolvimento da filha, uma vez que enfatizava a necessidade de laços afetivos estreitos e a importância desses elementos na formação da sua personalidade. Caçula de quatro irmãs, sempre foi a filha inquieta que sonhava em escrever livros, andar pelo mundo e tocar o coração das pessoas com as palavras.

Irreverente e questionadora, vivenciou relacionamentos marcados por situações intrigantes e ousadas para o seu tempo.  Viveu intensamente a juventude. Ávida por conhecer outras culturas e outros povos, viajou pelo mundo e, com isso, realizou sonhos alimentados desde a infância.

Aos 33 anos, tornou-se mãe. Após o nascimento do filho, sua vida começou a ser direcionada para a família, mas somente em 2006, quando seu segundo filho nasceu, é que deixou de lado a vida boêmia que sempre a moldou, voltando-se completamente para a família e ao trabalho.

Hoje, mais madura e consciente do que pretende ainda fazer na vida pessoal e profissional, dedica seu tempo à criação dos filhos, à produção intelectual e à área profissional.

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e pós-graduada em Marketing (mestrado) na mesma instituição, sente verdadeira paixão pela área em que atua.

É fundadora do Colégio Lúdico Anglo de Conchas desde 1995, onde exerce várias funções, sendo administradora financeira a principal delas. Em 2009 fundou a Faculdade de Conchas (FACON) na qual permaneceu até 2013, ano em que lecionou Literatura Infantil e Seminários Interdisciplinares a alunos de Pedagogia dessa faculdade. Em 2010, fundou o Instituto Educacional e Comunitário de Conchas (INECCON).

Fortalecida pela paixão que desde muito cedo alimentou pela leitura e escrita, produz diversos materiais para a área de literatura infantil e textos para mídias virtuais e impressas.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.