Era apenas um sonho de criança que ficou sempre presente, até se poder concretizar. Foram muitas as dificuldades, e sem ajuda de ninguém. Percorreu quilómetros a pé, mas nunca desistiu. Teve que ultrapassar barreiras. Tendo começado muito cedo a trabalhar para ajudar os seus Pais, mas aos poucos o seu sonho prevaleceu sobre todas as atrocidades.
Após esta etapa enfrentou os seus dias, a ajudar, a cuidar, a confortar. A grande responsabilidade, o conflito emocional, a terrível sensação de impotência face à morte, mas também a enorme satisfação de aliviar a dor, a emoção de inverter um prognóstico, o triunfo agridoce de ajudar um doente a enfrentar a morte com dignidade. O retrato e vida de uma Enfermeira, estão nos doentes, colegas e médicos que um enfermeiro vai encontrando pelo caminho e todos os erros e dilemas, derrotas e vitórias com que se deparam.
A História de uma Enfermeira nada tem a ver com um romance, mas, tudo com a coragem o amor a esperança. Foi este o sonho de uma criança que queria ser Enfermeira.