A Abstenção nas Eleições para o Parlamento Europeu
€14,00   Papel

A Abstenção nas Eleições para o Parlamento Europeu

Sinopse

O contínuo afastamento dos cidadãos da vida política e partidária conduz à necessidade de equacionar e analisar as diversas ferramentas à disposição dos actores políticos para promover a participação eleitoral e o maior envolvimento dos cidadãos na vida pública.

Como aproximar os eleitores dos eleitos?Como transformar a realidade burocrática europeia num processo perceptível ao comum cidadão? Qual a importância do Parlamento Europeu no jogo político nacional?

A presente obra é um contributo para melhor se compreender o processo de eleição dos nossos representantes em Bruxelas, procurando dar respostas a algumas das questões aqui elencadas, através da análise da influência do sistema político e eleitoral sobre a abstenção nas eleições para o Parlamento Europeu.

A participação política, mais concretamente, a participação eleitoral é responsabilidade de todos nós, sendo importante descortinar os mecanismos à disposição do legislador para aproximar os eleitores dos seus representantes e dos centros de decisão. A politíca deve ser entendida como uma actividade partilhada e não fechada num restrito núcleo. É nesse sentido que a presente dissertação percorre os diversos caminhos a traçar para fornecer maiores responsabilidades aos cidadãos no momento de escolherem os seus legítimos representantes.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.