Caçadores de ursos
€13,00   Papel €5,00   Ebook

Caçadores de ursos

Sinopse

O antigo reino nórdico de Sonreike já se via na escuridão por tempo demais. Apenas os fogos das chaminés aqueciam os homens, apenas a Lua e as estrelas iluminavam o chão.

A Lua, agente das trevas. As estrelas, mensageiras do Sol. Apenas os pinheiros se mantinham verdes naquela terra sem cor. Quando as estrelas se alinhavam no céu, os bearjagares, ou Caçadores de Ursos, adentravam o deserto gelado para derrotar as grandes feras brancas, o símbolo de força na Terra. O lendário Argus Hanson comandava novatos e veteranos nos seus trenós de madeira, conduzidos por obedientes renas. Os sobreviventes da caçada vestiam as peles de ursos viradas do avesso, com a carne vermelha cintilante para fora e os extremos dos braços e pernas mostrando um pouco do pelo branco.

Os jovens escandinavos, com as barbas esbranquiçadas pelo gelo, traziam nozes e peixes para saciar a fome dos homens. Oferendas e sacrifícios eram colocados aos pés dos pinheiros. Se os Deuses os favorecessem, com a volta do Sol, a sabedoria venceria a ignorância, a vida venceria a morte e a luz acabaria com as trevas. Mas naquele Solstício, a morte far-se-ia de gente e faria de tudo para impedir que o Reino visse novamente os raios de luz.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.