Da Palavra aos Atos
€13,00   Papel

Da Palavra aos Atos

Sinopse

Chegada ao fim a primeira década do início do século XXI, torna-se de algum modo imperativo compreender os sinais dos tempos que afetam esta Europa. Perceber e destrinçar a sua origem assim como, deslindar se a sua essência estrutural substantiva é somente económica ou também de uma crise de valores morais e, essencialmente de que forma(s) esses sinais podem ser esbatidos.

Do seu título, “DA PALAVRA AOS ATOS” pretende demonstrar uma dada linha coerente baseada num pensamento holístico - A ALTERIDADE –  que, defenda não só uma visão integral dos fenómenos e sua compreensão geral, mas que também nos leva a viajar praticamente desde os primórdios do Ser Humano, até tempos atuais, passando por um diálogo tanto íntimo como social com o Transcendente, desaguando na mundividência eclesiástica.

Em suma, a contemporaneidade desta Europa secularizada, ou em vias de o ser, é composta por diferentes fragmentos, permitindo uma pluralidade de entendimentos, predominando a tese da existência do indivíduo fragmentado em diferentes campos de intervenção social e necessitado de novas oportunidades materiais, mas também espirituais.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.