Educação do Olhar
€12,00   Papel

Educação do Olhar

Sinopse

Apesar de convivermos. quase diariamente, com obras de arquitectura, escultura, pintura, fotografia, cinema ou outras, muitas vezes em simultâneo - a televisão, o computador, os novos gadgets, amalgamam toda a visualidade, ainda que em fragmentos -, nem sempre lhes prestamos a devida atenção, passando-nos despercebidas, incluídas que estão no "ruído visual" que nos rodeia e ao qual nos habituámos. A educação do olhar representa hoje uma possibilidade válida para a construção de relações mais significativas e humanas com as imagens e o mundo.
O autor convoca um grande número de opiniões respeitadas para uma reflexão histórica, filosófica e poética sobre o olhar e indica estratégias para o seu desenvolvimento. Responde a questões como:
Será o olhar historicamente construído? Como decorre a percepção artística e quais os factores que a influenciam? Que estratégias têm sido usadas nos modelos de leitura e diálogo com a obra de arte e estudos em cultura visual, no âmbito de uma educação do olhar? Como abordam os docentes a questão do olhar?
Um estudo relevante para todos quantos se interessam pela educação, artes visuais e educação visual.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.