Encontro - Segundo Canto
€12,00   Papel €5,00   Ebook

Encontro - Segundo Canto

Sinopse

 Por temor divino o Ser Andrógino, composto por um homem e uma mulher, foi separado. Ameaçava os deuses devido à sua perfeição e capacidade, como nos conta Aristófanes no Banquete de Platão. Desde essa altura, quer o homem, quer a mulher, erram na procura daquele que o remata, na busca do “Encontro”, para formar o Ser Andrógino; um ser superior, mais completo e realizado.

No Segundo Canto vemos o “Encontro” dos dois; o seu enamoramento.

O estado nascente do enamoramento tem algo de descoberta, de abrir um novo mundo ao mundo. Será por isso que causa nos seres humanos fascínio. Veja-se a quantidade de obras de arte, as can­ções… que falam de amor. Vê-lo-emos neste Canto.

A cada ser humano, que vivencia este estado, parece algo nunca visto, é um caminho novo a descobrir. Não será isto um engodo que a Natureza nos lança? Simplesmente para que preservemos a nossa espécie? Originemos um ser mais evoluído? Do enamoramento, do estado nascente, do amor, do erotismo, resulta o surgimento de uma nova vida. Estas quatro vivências amorosas são ricas em fantasia, na criação de realidades, culminando, por vezes, na criação de um novo ser. Não será isto “a fábrica” da Natureza para criar incipit vita nova (uma nova vida)? A Natureza sempre em demanda da evolução dos seres vivos. Neste relato terão eles, os dois, esta consciência?

Neste “Encontro” os dois reconhecem-se, mas o tempo existencial de cada um…

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.