Grito da Boa Fortuna
€12,00   Papel

Grito da Boa Fortuna

Sinopse

Os contextos desta ficção, três dezenas de anos depois de pensada e escrita como peça de teatro, pode surpreender e rejubilar hoje quem a lê, de modo tão inexplicável quanto gratificante. Os contextos dependem por vezes de uma certa circunstancialidade quotidiana, ou mementânea, associada a altos e baixos convivenciais de pessoas que se amam, mas cujas rotinas ou ausências entre elas lhes gastam ou adormecem o relacionamento e a interação, separando-as ou aglutinando-as numa espécie de vulcão de mútuo desejo e concretização, num ápice lúbrico e vital de recíproca entrega e satisfação, de prazer biopsíquico e sociocognitivo, deleitando-as no elixir de surpresas do maravilhoso caótico.

Saber esperar é um conselho estratégico e pedagógico a que Marquês e Isa sempre cedem porque o consideram uma virtude eu uma dignidade humana que só pode originar consensualidade e proficuidade. É na generosidade e na humildade, na coragem e na liberdade, na sensibilidade e na competência, no empreendedorismo e no querer fazer acontecer, que encontram o segredo da felicidade. Trata-se de um grito que é o eco irreprimível dos revoltos sismos volitivos que exasperam dentro de cada um e cuja cratera da sua atividade está no coração, na boca, no olhar, no corpo de cada um, ouvindo a voz do coração. A voz do coração é uma ordem doce, quente, às vezes também cruel... decidida e determinante, que pode impor reflexão, prudência, soluções aprazíveis e sensatas.

O "Grito da Boa fortuna" é um melodrama perfumado de comédia e ameaçado de tragédia, mas em que os sete personagens principais acabam por mergulhar, numa revitalização no tempo feito com o tempo, libertando-se como pássaros da vida, donos da sua inteligência emocional, das suas fragilidades e certezas, das suas convicções por vezes à deriva, desativando preconceitos, intempéries e inseguranças pessoais e sociais, na procura da generosidade sem rosto, da participação e democratização dos sonhos e alegrias. O "grito da boa fortuna" é o maravilhoso GRITO da VIDA!

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.