Heróis
€13,00   Papel

Heróis

Sinopse

Ilustração: Paulo Calhau

À terceira incursão pelo texto poético, Daniel Costa-Lourenço assume a sua contemporaneidade e o fechar do ciclo iniciado com as "As vozes de ti", lançado em 2005, e "Furor das noites cheias", editado em 2006.
Em "Heróis", a cidade é novamente cenário e personagem que se movimenta entre os homens e as emoções, apenas fazendo sentido na sua assumida disfuncionalidade.
Recorrendo à ambiguidade imanente ao conceito de herói, oscilando entre o divino e o humano, o egoísmo e o altruísmo, as qualidades e os defeitos, Daniel Costa-Lourenço, mergulha na força, na fraqueza, nas contradições das emoções e nas suas próprias dúvidas, como um reflexo opaco mas evidente das angústias e guerras do mundo.
E como seria de esperar, os heróis de todos os dias sonham e amam nos encantamentos melódicos do fado e dos lamentos árabes, numa clara alusão a Lisboa e à sua alma, que já vinham sendo revelados na internet no blogue "mar da palha, onde releva ser um espaço confidente dos pensamentos do autor, aberto aos insuspeitos guardadores de segredos do espaço cibernáutico".

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.