Jazigo Com Vista Para o Mar
€14,00   Papel

Jazigo Com Vista Para o Mar

Sinopse

Paulo Coutinho acredita que o mundo pode ser muito melhor. Um dia, alguém lhe faz uma proposta infame: que se transforme no tipo de gente que sempre combateu. O pior, é que essa proposta parte daqueles em quem mais confia para a almejada regeneração da sociedade. Vale-lhe o avô Joaquim, morto há muitos anos, mas que nunca o desampara nos momentos difíceis.
Entre o real, o possível, a pura fantasia e o fantástico, a história desenrola-se ao longo dos últimos oitenta anos, retratando os grandes e pequenos dramas de um povo eternamente à procura de si próprio, para o qual qualquer ilusão basta para manter inerte, catatónico, exangue.
Mas se o pano de fundo de toda a história – ou o cenário, como se queira – são os factos indesmentíveis da vida de um país entregue sempre aos mesmos poderosos – ou ao mesmo poder – já o painel de personagens permite preencher os estereótipos que são indispensáveis à explicação das nossas idiossincrasias.
Estórias da nossa História são as que o romance conta, parecendo que acabou de ser escrito hoje, tão actual se manifesta no seu enredo. E não são difíceis de adivinhar os próximos capítulos. O avô Joaquim já os deve saber…
O que é, então, que separa, neste livro, a realidade da ficção? Apenas aquilo que o leitor quiser.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.