Nossos Reis Nossas Rainhas, Minha Prosa Meu Poema
€13,00   Papel €5,00   Ebook

Nossos Reis Nossas Rainhas, Minha Prosa Meu Poema

Sinopse

Esta obra não corresponde a um trabalho exaustivo sobre a História de Portugal. Trata-se apenas de uma compilação de alguns factos relacionados com a vida dos nossos reis e rainhas, antecedidos de alguns versos sobre os aspectos mais representativos dos seus reinados.

Assim como exemplo, “Alvor“ corresponde ao nascimento do reino de Portugal por D. Afonso Henriques; a nossa língua, a definição das fronteiras e a noção de que somos uma nação deve-se a D. Dinis; a independência do reino foi conquistada por D. João I, mestre da Ordem de Avis; o grande obreiro dos Descobrimentos e a defesa dos interesses do reino face a Castela teve a intervenção de D. João II; a partilha do Mundo, glória de Portugal, corresponde ao reinado de D. Manuel I; a perda da independência dá-se durante a dinastia filipina; a restauração de Portugal como país independente, que se deve a D. João IV, e o reinado de D. Manuel II correspondem ao capítulo “Ocaso“.

A par dos factos históricos, pretendeu a autora relacioná-los, ousadamente, com uma missão divina que D. Afonso Henriques terá recebido para difundir a fé cristã, haja em vista a sua relação com os Templários, que tiveram grande intervenção nas conquistas, e a cuja Ordem – a primeira ordem cristã de cavalaria – o rei terá pertencido.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.