O Amigo Russo e Outros Contos
€14,00   Papel

O Amigo Russo e Outros Contos

Sinopse

Anos após a morte do seu melhor amigo, Júlio dá boleia a um jovem que ao mesmo se assemelha como se de um sósia se tratasse. (“O Amigo Russo”)

Conversando com o seu guia, Armando descobre que este conhece os destroços do avião onde o melhor amigo do seu pai perdera a vida. (“Os Fantasmas do Kilimanjaro”)

Acordado por ruídos a meio da noite, Sammy aproxima-se da janela do seu quarto e presencia o desfecho de um crime do qual a ninguém haveria de falar. (“O Pirata da Perna de Pau”)

No combóio em que viaja, um escritor vê aparecer à meia-noite os personagens por si criados nos livros por ele com sucesso publicados. (“Meia-Noite Marienborn”)

Acordando na caserna a meio da noite, Armando apercebe-se de que a cama ao lado se encontra vazia, sinal de que o ocupante provavelmente morrera em combate nesse dia. (“A Caserna”)

Numa coluna militar, um rádio-operador fala pela rádio com um amigo já falecido, utilizando um aparelho que há muito deixara de funcionar. (“A Emboscada”)

Um jovem militar internado na Secção de Neuropsiquiatria finge ser surdo e mudo para evitar falar com os médicos e enfermeiros que dele tratam. (O Lençol”)

Regressando à cidade onde estudara, Daniel apercebe-se de que o mundo em que vivera há muito deixara de existir, partindo desiludido para nunca mais voltar. (“Adeus Moçambique”)

Despedindo-se do seu melhor amigo no começo das férias escolares, Søren pressente que nunca mais com ele se voltará a encontrar. (“Uma Certa Tristeza”)

Cumprindo a promessa feita a um velho negro que pouco antes ficara a conhecer na cidade onde nascera, Kai regressa para o ver no dia de Natal. (“O Ramo da Laranjeira”)

Chegado a um colégio onde nunca estivera antes, um estudante é saudado por um estranho que de saxofone para ele toca a sua canção favorita. (“Danny Boy”)

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.