O Estudante de Economia
€14,00   Papel

O Estudante de Economia

Sinopse

O Estudante de Economia é aquele rapaz, agora com mais de vinte e cinco anos, que sofrera o maior desgosto de toda a sua vida quando, no dia anterior àquele em que completaria onze anos de idade, acabava de realizar o exame da quarta classe e almoçava, na Pensão do Senhor Gervásio, a convite da sua Professora, a D. Palmira Martins, e esta, perante a proprietária da Pensão e duas outras professoras que compartilhavam da mesma mesa, não se conteve sem que proferisse: "É uma pena enorme este rapaz não poder entrar, ali para o Colégio, e prosseguir nos estudos. Ele foi, até ao momento presente, o meu melhor aluno".
Este título, "O Estudante de Economia", completa uma trilogia iniciada com "O Nariz do Mundo" e Continuada com "Do Alvão ao Ramelau".
Se hoje o pudesse ler, a Professora D. Palmira Martins não deixaria, certamente, de sentir um grande orgulho em ter tido o sujeito da história como seu aluno no decurso de toda a instrução primária e, mais do que isso, verificar que, de algum modo, adivinhara a parte mais bela do seu desfecho.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.