O homem inacabado (e outros contos)
€16,00   Papel €5,00   Ebook

O homem inacabado (e outros contos)

Sinopse

“Mourão ficou esperando a volta do carro na garagem, mas não conseguiu identificar o ruído, nem o do homem pela porta, mas escutou o latido do cachorro grande do vizinho até que o animal ficasse afônico. Dormiu quase de manhã e quando o sol saiu, por trás das árvores do quintal, Silvana surgiu bem na sua frente correndo desengonçada, como uma galinha, batendo as asas

e avançando, bicando tudo. Ficou apavorado quando se viu minhoca e o bico de Silvana descendo aberto em golpes velozes em sua direção. Acordou bruscamente pouco depois com o galo que arranhou um ligado de notas distorcidas...”

 

(Paredes)

 

“Na plataforma, parou em frente à publicidade de acrílico, viu que algo em sua silhueta estava diferente, aproximou-se, mas não conseguiu enxergar direito. Correu para casa assustado, entrou, foi direto ao banheiro, olhou no espelho e não viu mais o seu rosto. Viu outro sujeito, que tinha uma pele estranha e sorria.”

(Camaleão)

 

 

Em O Homem Inacabado as narrativas tocam em um dilema comum do ser humano: ser incompleto, não ter sido outra pessoa, não ter feito o que desejava. O estelionatário sovina traído pela mulher que ama; o funcionário burocrata que quer trocar de pele; o velho louco que sobe no telhado para encontrar seu eu; a mulher que reluta em denunciar o irmão agressor; o escritor que precisa retomar seu trabalho.

 

 

 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.