O Livro da Catarina
€14,00   Papel €3,00   Ebook

O Livro da Catarina

Sinopse

Esta obra é fruto da insistência duma mãe em partilhar a sua experiência como uma mãe de uma criança com autismo, desde a gravidez, passando por toda a infância até à adolescência da filha, hoje com catorze anos. A vida desta mãe tem sido um constante desafio de que nunca se arrepende, tendo sido capaz de superar todos os obstáculos que lhe foram sendo colocados desde o nascimento da sua menina: a Catarina.

A primeira parte deste livro é dedicada ao conceito autismo o que têm sido as respostas da comunidade científica a este grupo de perturbações do desenvolvimento, quer no plano do diagnóstico quer no plano da intervenção. Não se ficando por aqui, a mãe partilha com os leitores a sua emocionante e desafiante história de vida narrada em primeira pessoa: o ser mãe duma menina com autismo. É o que se apresenta na segunda parte, iniciando-se com uma breve descrição da “normal” família da Catarina à turbulência que a notícia do inesperado autismo provocou na mesma. Passada a fase de negação do autismo, surge a fase de aceitação e agora, o que fazer? Nada mais a fazer para esta mãe do que adaptar-se e pôr mãos à obra. É aqui, no subcapítulo “o desafio do autismo: do diagnóstico até agora...” que a mãe tenta resgatar todas as suas capacidades na luta inconformada com os diagnósticos que sucessivamente vão adiando respostas, percorrendo caminhos nunca antes navegados por si, até ao ínfimo das suas forças.

O relato da história de vida da Catarina termina com o subcapítulo “E agora aos 14 anos: como está a Catarina?” O remate final surge com testemunhos significativos na vida desta menina.

É um livro de leitura fácil para todos os interessados na causa do Autismo, principalmente pais, profissionais de saúde e de educação.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.