O Tom Confessional E Autobiográfico Na Epistolografia De Machado De Assis
€16,00   Papel

O Tom Confessional E Autobiográfico Na Epistolografia De Machado De Assis

Sinopse

Machado de Assis é considerado o maior escritor da Literatura Brasileira e um dos mais importantes de sua geração. Seu nome está inscrito, definitivamente, entre os grandes da Literatura no mundo. Autor de uma vasta e riquíssima obra, que abrange crítica, poesia, contos, crônicas, romances, peças teatrais entre outros géneros, Machado sempre foi amplamente estudado, nas mais diversas instâncias do conhecimento.

 

No entanto, ele pouco (ou quase nada) falava de si. Não sabemos como se deu a trajetória do menino negro nascido no Morro do Livramento, neto de escravos, que nunca frequentara a escola, mas que soube vencer, como ninguém, a excludente e preconceituosa sociedade oitocentista em plena Escravidão - para tornar-se o Presidente da Academia Brasileira de Letras.

 

Sob a luz de suas correspondências pessoais, buscamos - em um estudo inédito - traçar um perfil autobiográfico do autor, com base na investigação de 1200 cartas cuidadosamente analisadas e contextualizadas em nossa pesquisa. Assim, foi possível revelar traços íntimos e confidenciais presentes no âmbito de sua produção epistolar, que nos levaram a conhecer a face genuinamente humana por trás do incomparável autor.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.