€12,00   Papel

Titanic

Sinopse

Em 1912 o Titanic saiu de Southampton com pessoas, bens e milhares de sonhos e esperança de novas vidas. Quatro dias depois naufragou e destruiu os sonhos de centenas em 2 horas e 40 minutos. Mas quem eram essas pessoas? E quem eram os quatro Portugueses que viajavam no Titanic? Que vidas os fizeram cruzar no meio do Atlântico e que sonhos os comandavam? E como nasceu a White Star e a ideia de construir o Titanic?
Esta é uma história de emigração e de partida, tão recente como hoje em dia, tão real como a memória que subsiste anos e anos sem fim sobre um navio que naufragou numa noite de luar, em pleno coração do Oceano Atlântico.
E é uma história de Portugueses a fazerem o que sempre fizeram. Sonhar com melhores vidas e procurar esses sonhos noutras paragens quando o próprio País não os deixa realizar.

“E chegaram a esta conclusão, uns de caminho para um futuro novo, outros de caminho para uma oportunidade nova, num dos maiores navios do mundo, acabado de construir, fruto de milhares de braços de homens e mulheres, de crianças até, um conjunto de arte e artifício, milhares de tonel adas de ferro e de madeira, trabalhados até a exaustão, cheios de suor e sangue da humanidade.”

“Este barco, de certa forma, era a humanidade, talvez ainda pouco consciente, mas prestes a ganhar consciência da sua própria travessia no oceano do universo.”

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.