Um Poema para cada dia
€12,00   Papel €3,00   Ebook

Um Poema para cada dia

Sinopse

“São versos senhor(a)” ! Quase têm a mesma prodigaliidade do regaço com rosas da nossa Rainha Santa. Poemas de uma pureza virginal, carregados de autenticidade, despidos de artimanhas: técnicas ou de significação. Acho que lhe vou arrancar sorrisos pela guinada inesperada, pela ironia travessa, pelo nervo, pelo remate certeiro, pela graça subtil e harmoniosa. É quase uma brincadeira. Um jogo de cores, sons, uma provocação de sentimentos. Haverá diversas situações em que será transportado para  dentro do contexto e se vai sentir seu protagonista.  Uma vez por outra, acendem-se alguns relâmpagos por cima da serra que tudo assume com mansidão, e parece que ela própria se levanta ameaçadora em legítima defesa, mas... abate-se uma chuva farta que faz bem à natureza. É apenas  uma provocação genuína, de boa fé,  sem  ressentimentos, muito mais tendente à conversa de coisas que se calam muito tempo e que alivia falar com alguém. Só de pensarmos que não estamos sozinhos, constitui por si só,  uma enorme descarga.

Esta obra,  apelou constantemente a “cantar” em poesia,  factos do quotidiano que  supostamente,  pensariamos à partida,   não servir para estas coisas. Mas eu próprio,  sucumbi ao apelo e apostei que tudo na vida, do mais fétido ao mais celestial, do mais curriqueiro ao mais inédito e especial, do visivel e concreto ao  imaterial e indefinido, tudo,  até mesmo a nossa linguagem normal,  diária, poderia ser tratada em verso. Loucura? Não esteja assim tão certo.

É uma estreia! Poética. Este livro terá sempre a relevância, o valor acrescido de ser o primeiro. Goza de grande interatividade com  o Leitor, que parece conhecer bem,  e este por  sua vez, também o descobre à primeira e perscruta-o até à raíz da alma, porque ele é naturalmente aberto,  interpretado com uma linguagem chã, nua, mas forte no caráter, vibrante e libertador. Sem arrependimentos!

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.