Voa, Sankofa, voa! Resistência em poesia
€13,00   Papel €5,00   Ebook

Voa, Sankofa, voa! Resistência em poesia

Sinopse

Este livro é uma obra poética afro-brasileira de poucos poemas, mas de uma densidade literária impreterível. Poemas que descrevem fatos reais no Brasil e relatos ao redor do mundo. Alessandra Martins traz sua poesia pulsante, intensa e potente. Uma poesia que queima, mas que também cura.

Apresenta uma interseção poética entre orgulho e preconceito, visando denunciar a falsa democracia racial e o genocídio da população negra na sociedade brasileira. Esta capacidade de transformação da realidade em literatura tem o poder de sensibilizar, incomodar, afrontar e estimular o leitor a questionar o racismo diário que continua a estigmatizar, objetificar, hiperssexualizar e exterminar o corpo negro em diáspora africana.

O livro engloba uma literatura marginal. Traz a reflexão sobre questões sócio-históricas fundamentais para o entendimento do racismo estrutural operante até os dias atuais. Dividido em quatro capítulos, Alessandra compartilha em muitos dos poemas uma variação diastrática no decorrer das estrofes, e de maneira pungente transborda sensibilidade e paixão em seus versos.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.