Você sabe o que é poesia?
€9,00   Papel €5,00   Ebook

Você sabe o que é poesia?

Sinopse

"Só a poesia pode salvar o mundo de amanhã"

                              - Vinicius de Moraes

 

Quando fui convidado para escrever aqui, fiquei abismado, pensei no tamanho da responsabilidade e, em seguida, disse um maldito “você vai conseguir”!

O Weverson sempre leu obras nacionais, é possível identificar nele a influência de Machado de Assis, Manuel Bandeira e até Guimarães Rosa. Na presente obra, um livro de poemas e poemetos, as palavras parecem se organizar para formar uma poesia sutil e doce, como um café da manhã depois de uma longa noite de sono, ou até mesmo como um bom descanso depois de um dia cheio:

 

“ As pernas doem 
Os olhos pesam 
A alma pede

O corpo implora
Um bom descanso
De oito horas "

(Poemeto Estafado)

Além disso, o sentimento de desejo demonstrado nesta obra tem a leveza digna de Vinicius de Moraes, mas com uma característica a mais: é mais vivo.

A mesmice da vida aparece no poema "Rotina", a contemporaneidade das palavras exprime o desejo de mudança:

"[...]

Quando durmo

Sonho

Quando acordo

Tudo de novo "

(Rotina)

Portanto, eis que esta obra, caro leitor, traz características poéticas que há tempos não vejo em outros escritores, características essas que mostram que ainda há boas mãos escrevendo por aí, de forma despretensiosa, que encanta e que prende, e nos lembra que a vida é muito ampla e que a beleza das coisas escorre na correria do dia-a-dia.

 

(Leandro Orthovasky) 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.