O papel das mulheres na sociedade ao longo de toda a História da Humanidade tem sido desprezado e desconsiderado, essencialmente nas decisões políticas e socais que os homens tomam. Assim a História da Humanidade é a História dos Homens, contada pelos homens.
Mas o papel social da mulher está a mudar, ainda que de uma forma descontinuada e ambivalente.
No entanto sempre as mulheres exerceram poder. Como ser inteligente e sensível a mulher foi descobrindo, desde o início dos tempos, o “outro lado” dos fenómenos visíveis, os chamados fenómenos transpessoais e transcendentes, e que a ciência moderna, nomeadamente a Física Quântica, tenta estudar e controlar.
Ao conhecerem o lado oculto da sua psique e dos fenómenos sociais, as mulheres foram construindo um saber empírico sobre os chamados “Mundos Paralelos”, o qual lhes foi permitindo controlar o seu futuro e manipular os outros a fim de obterem a sua segurança e o seu bem-estar. Este saber permaneceu e ainda permanece em grande parte oculto, o que lhes dá mais força, acima de tudo pela impossibilidade de defesa associado a este secretismo.
Este pequeno livro é o começo de uma série de reflexões em torno desta problemática – O Saber Oculto das Mulheres -.
