Só tu sabes quem tu és!

João Babo Carvalho e Marisa Sousa

João Babo Carvalho e Marisa Sousa

Regressávamos a casa.

A locutora da rádio disse:

— Agora, “O Homem do Leme”, dos Xutos e Pontapés. Tentem não chorar!

E ela ouviu a música até ao fim.

No final perguntou:

— Mãe, porque é que a música diz: “A vida é sempre a perder!”?

E eu sem encontrar as palavras certas disse:

— A vida prega-nos partidas. Rouba-nos quem mais amamos. Tira-nos a saúde, a juventude...

— Mãe, não é fácil ser o homem do leme, pois não?

— Não, filha! O homem do leme tem que decidir. Às vezes tem que esconder o seu

coração e guiar-se pela razão. E isso é muito difícil!

— Mas mãe, se a música é tão triste, porque é que puseste o rádio mais alto e

cantaste sempre do início ao fim?

— Minha filha, é este o segredo da vida...

Em dias difíceis, temos que colocar a música mais alto. Calar a dor. E cantar.

Mesmo com o peito a rebentar, cantar a nossa dor! Com esperança. Com resiliência.

Com amor.

Pois a vida pode roubar-nos tudo. Menos as memórias dos dias felizes!

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço.
Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies. Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.